sábado, 19 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
DIÁRIOS DE MOTOCICLETA
Após as turmas das totalidades 5 e 6 terem assistido ao filme Diários de Motocicleta, no dia 3 de dezembro, sugerimos, no dia 10, o seguinte trabalho em parceria com o Ambiente Informatizado:
Pesquisa sobre dados do filme, tais como elenco, ano de lançamento, países envolvidos no produção etc.
A partir dos dados obtidos nas pesquisas, os alunos teriam que elaborar o seu trabalho do Editor de texto e, após a revisão, dos professores, enviar o trabalho anexado para o e-mail da escola (seja.godoy@gmail.com)
Um dos trabalhos foi escolhido para fazer parte do Blog.
Dentre aspectos trabalhados nesta aula estão:
*Iniciação à pesquisa através da internet, onde se enfatiza este veículo como um instrumento de pesquisa e não como um meio onde os alunos serão meros reprodutores da informação alheia;
* Noções de formatação de textos e trabalhos escolares; apresentação de trabalhos via Word;
* O quê é Sinopse? Elaboração de sinopses para o filme;
* A relação entre a língua espanhola e Diários de Motocicleta;
* Contexto histório onde se passa o filme;
* Aspectos geográficos de lugares onde o filme foi filmado.
Este trabalho possui caráter interdisciplinar entre Língua Espanhola (Profª Lisiane Tallayer), Geografia ( Profª Iza Santiago) e História (Profº Vagner Barcellos).
Além disso, contamos com o trabalho da Profª Simone Custódio, coordenadora do Ambiente Informatizado da escola.
Abaixo segue o trabalho do aluno Maicon, da totalidade 6
Diários de Motocicleta
Sinopse..
Um filme simplesmente inesquecível. Daqueles que depois de ver ficam em nossa memória como referência obrigatória. Essa é a sina de “Diários de Motocicleta”, a elogiadíssima e premiada produção internacional dirigida pelo brasileiro Walter Salles. Filme inspirado nos diários de viagem de Alberto Granado e Ernesto ‘Che’ Guevara, experiência essa vivida antes do surgimento do líder revolucionário que comandou ao lado de Fidel Castro a Revolução Cubana…
Ano de lançamento…
O filme foi criado pelo diretor Walter salles , no ano de 2004..
Ano que o corre o filme…
No ano de 1952 os argentinos Ernesto Guevara e Alberto granado parten para sua jornada de aventuras…
Elenco...
Gael Garcia Bernal, Rodrigo de La Serna, Mía Maestro, Susana
Lanteri, Mercedes Morán, Jean Pierre Nohen, Gustavo Pastorin….
Pais; Ano de produção...
EUA, 2004
Fotos..
Países envolvidos na produção
Chile,peru,reino unido,EUA Argentina,Brasil,cuba,frança,Alemanha;…
sábado, 12 de dezembro de 2009
Embelezando a escola!!!
Flor do jardim,
flor que deveria
ser da primavera,
mas que preferiu
enganar as estações.
Leve flor carregada
pelo vento.
E nele desliza
como que em
delicada dança,
Flor que teve por par a brisa.
Brisa que acalmou o vento,
do som que se escondia no silêncio,
dos segredos que, embora ditos,
somente foram ouvidos
pelos que tinham ouvidos de ouvir,
pois que escutavam
com a alma,
pois que conheciam
os caminhos do coração.
Flor que é
delicadeza no botão,
e esplendor
no seu momento mágico.
Flor que decora
o circo da vida,
onde os pecados
convivem com as virtudes,
onde o perdão os liberta,
e os transforma
em sementes renovadas.
EQUIPE DIRETIVA
vALQUIRIA S.
CLAUDIA S
LUCIANA DORNELLES
--------------------------------------------------------------------------------
flor que deveria
ser da primavera,
mas que preferiu
enganar as estações.
Leve flor carregada
pelo vento.
E nele desliza
como que em
delicada dança,
Flor que teve por par a brisa.
Brisa que acalmou o vento,
do som que se escondia no silêncio,
dos segredos que, embora ditos,
somente foram ouvidos
pelos que tinham ouvidos de ouvir,
pois que escutavam
com a alma,
pois que conheciam
os caminhos do coração.
Flor que é
delicadeza no botão,
e esplendor
no seu momento mágico.
Flor que decora
o circo da vida,
onde os pecados
convivem com as virtudes,
onde o perdão os liberta,
e os transforma
em sementes renovadas.
EQUIPE DIRETIVA
vALQUIRIA S.
CLAUDIA S
LUCIANA DORNELLES
--------------------------------------------------------------------------------
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
L.I.V.R.O
Millor Fernandes
Na deixa do novo milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de “Local de Informações Variadas Reutilizáveis e Ordenadas” –L.I.V.R.O.
L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, nem pilhas. Não necessita ser conectado a nada, nem ligado. É tão fácil de usar que até uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo! Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável, capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantém automaticamente em sua seqüência correta. Através do uso do recurso TPO- Tecnologia do Papel Opaco – permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projetos em expansão da inserção de dados em cada unidade. É que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso, porém os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema. Cada página do L.I.V.R.O.deve ser “escaneada” por meio óptico, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário. Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima página. O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta: ”ERRO GERAL DE PROTEÇÃO”, nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável, caso caia no mar, por exemplo. O comando “brouse” permite acessar qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vem com versão “índice” instalada, que indica a localização exata de grupos de dados selecionados. Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você acesse o L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na última utilização, mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marca-páginas é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração. Além disso, qual quer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de páginas, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo. Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O. através de anotações em suas margens. Para isso, deve-se utilizar de um periférico chamado:”Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada” – L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizam vários títulos e up-grades utilizando a plataforma L.I.V.R.O. Seja você o próximo usuário deste extraordinário e revolucionário avanço tecnológico!
Postado por: Lisiane Tallayer
Profª Língua Espanhola - SEJA ANTONIO DE GODOY
Na deixa do novo milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de “Local de Informações Variadas Reutilizáveis e Ordenadas” –L.I.V.R.O.
L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, nem pilhas. Não necessita ser conectado a nada, nem ligado. É tão fácil de usar que até uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo! Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável, capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantém automaticamente em sua seqüência correta. Através do uso do recurso TPO- Tecnologia do Papel Opaco – permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projetos em expansão da inserção de dados em cada unidade. É que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso, porém os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema. Cada página do L.I.V.R.O.deve ser “escaneada” por meio óptico, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário. Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima página. O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta: ”ERRO GERAL DE PROTEÇÃO”, nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável, caso caia no mar, por exemplo. O comando “brouse” permite acessar qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vem com versão “índice” instalada, que indica a localização exata de grupos de dados selecionados. Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você acesse o L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na última utilização, mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marca-páginas é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração. Além disso, qual quer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de páginas, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo. Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O. através de anotações em suas margens. Para isso, deve-se utilizar de um periférico chamado:”Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada” – L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizam vários títulos e up-grades utilizando a plataforma L.I.V.R.O. Seja você o próximo usuário deste extraordinário e revolucionário avanço tecnológico!
Postado por: Lisiane Tallayer
Profª Língua Espanhola - SEJA ANTONIO DE GODOY
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Video-aulas: Aulas interativas e novas tecnologias
Nosso trabalho no ambiente informatizado hoje pautou-se resgatar a aprendizagem advinda ao assistirmos o filme Austrália.
O professor Vagner conjuntamente com a Prof Marli encadearam uma discussão sobre a sociedade e cultura australiana.Através de um roteiro previamente discutido em grupo os alunos pesquisaram sobre a origem da sociedade australiana.
Buscando dados sobre:
Etnias
Mestiçagem
Aculturação
Buscando tecer comparações com a sociedade brasileira
O professor Vagner conjuntamente com a Prof Marli encadearam uma discussão sobre a sociedade e cultura australiana.Através de um roteiro previamente discutido em grupo os alunos pesquisaram sobre a origem da sociedade australiana.
Buscando dados sobre:
Etnias
Mestiçagem
Aculturação
Buscando tecer comparações com a sociedade brasileira
Assinar:
Postagens (Atom)